sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PEQUENO DICIONÁRIO BRASILEIRO DA LÍNGUA MORTA



O livro Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta traz palavras que caíram em desuso com o passar do tempo.
É de autoria de Alberto Villas.
Que é ele?
Nascido em Belo Horizonte, é jornalista e escritor e já passou pelos principais jornais e redes de televisão do país.
Foi ele quem mentalizou o Caderno 2 do Estadão. 
Durante uns dez anos foi editor-chefe do programa Fantástico, da Globo e foi a Editora homônima quem publicou seis livros seus.
------" O pessoal não está comprando mais livros porque está tudo na internet, então eu quis resgatar essas palavras que não são mais usadas. E o livro ficou divertido por que eu conto uma historinha do significado de cada verbete”.

-------- “Na minha época, a gente só escrevia coisa de escola. Hoje, os jovens estão escrevendo muito e, mesmo que seja errado, só o fato de escrever já é uma grande revolução. Eu me lembro de quando eu era criança, eu recebia um presente da minha madrinha que morava no Rio, e minha mãe ficava o mês inteiro perguntando se eu já tinha escrito para agradecer o presente, e eu nunca escrevia”.
----------------“Na minha casa tem uma escrivaninha (foto de Rute de Santa) de 1925 e em cima dela tem um Iphone e um Ipad. Não tem como fugir”.

Em 2012, na revista Contramão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário